16 outubro 2013

A nossa Caravela

Mudam-se os tempos Mudam-se as Vontades

Desde que tirei a carta e comecei a andar nesta imensa Selva sob Rodas (ando a ver muito o canal Disney Junior), que sempre utilizei a minha Piroga (o meu rico fiesta, um autentico clássico) que nunca me deixou ficar mal seja em Selvas densas e perigosas (transito caótico de Lisboa) como em planícies mais tranquilas (nos subúrbios de Viseu), e sempre disse eu gosto é de carros pequeninos, são mais jeitosos, fáceis de estacionar e eu gosto mais!!!
Pois bem se antes tinha uma imensa convicção no que dizia, esta nova condição que se apoderou da minha VIDA alterou por completo a necessidade de ter carro, pois se antes a prioridade era ser pequenino porque era mais simples de estacionar, manobrar e todas as desculpas possíveis e imaginárias para continuar a ter uma Piroga, hoje em dia a Principal prioridade (depois de todas as básicas segurança e afins) é ter uma mala GRANDE, para que caiba sem problemas a Jangada (carro de bebé) da Yoco Baby e a metade da casa que levo quando vamos para algum lado mais do que algumas horas.

E hoje foi o dia da mudança lá foi embora a Canoa do papá navegar em novas mãos (finalmente) a minha adorada Piroga voltou a Selva perigosa e Densa e nós ficámos com o novo meio de transporte a nossa Caravela ( sem dúvida, a maior inovação em termos de navegação da época, pois eram resistentes, pomposas e atravessavam oceanos transportando pessoas, equipamentos e mantimentos, ajudando a ampliar a visão do que existia além mar.)  e neste momento estou em processo de mentalização..." é tão fácil de estacionar como um carro pequeno" mas estou FELIZ tenho uma mala GRANDE!!!

Mas porque neste País nos tempos que correm a FELICIDADE paga imposto, fomos brindados com uma taxa adicional de imposto de circulação (a partir do próximo ano) pelo facto da nossa Caravela ser a Gasóleo....

tabelas do imposto único de circulação para 2014

2 comentários:

  1. Ahahahahahahahahahahaha amiga mudam-se os tempos e as vontades! :) deixa lá muita saúde e felicidades p nevegarem mt com ela.

    ResponderEliminar
  2. ;) Agora falta comprar um autocolante bem pindérico a dizer "Família feliz a bordo"...ahahahha

    ResponderEliminar