24 agosto 2012

1ªs Consultas ;)

Dia 17 de Agosto temos consulta no GO ...já estava marcada a tanto tempo, apesar de ter feito todos os exames antes de engravidar e começar a tomar Acido fólico assim que deixei de tomar o contraceptivo, esta consulta era para saber se estava tudo bem comigo, pois queria saber tudo antes de poderes aninhar-te no meu ventre...assim já vou contigo a consulta o papá também vai ;)

A consulta foi rápida o nosso GO é simpático ;) observou e ao que parece estás no sitio certo para poderes crescer ...MUITO !!! Marcou uma eco para dia 24 de Agosto e que feliz fiquei por saber que em breve vou poder saber de ti!!! Tendo em conta o DUM estou com 6 semanas de gestação e vais nascer em Abril, o mesmo mês do Papá...mais babado não deve haver!!!

Como não sou imune a toxoplasmose vão existir  mais cuidados quer com a alimentação quer com a areia do nosso Gatinho, vais adorar o nosso bichano é o Gato mais amoroso e companheiro do mundo ;) tens todo um mundo a tua espera para explorares e tenho a certeza que ele vai ser um bom companheiro!!!

Sabes nesta fase comecei a sentir os primeiros enjoos e náuseas...nada que não se aguenta-se com um sorriso no rosto...e os abraços a sanita começaram por se tornar apenas mais uma parte do nosso dia...

Desde que soubemos que vinhas a caminho cá em casa falámos sempre na questão de nossa gravidez ser acompanhada no público ou no privado, mas como temos um excelente médico de família muito presente e prestável decidimos mantermo-nos no publico sendo que as visitas ao nosso GO se mantêm mensais...vamos evoluir assim, ficamos mais descansados...pois ser mamã de primeira viagem é uma montanha russa de emoções, e questões ;)

Depois de ligar ao MF e lhe contar a novidade marcámos para dia 23 de Agosto a Consulta de saúde materna... e nessa consulta....

Na consulta deram-nos o nosso boletim da Grávida que é um diário da nossa gravidez e como a mamã se vai comportar enquanto tu cresces ;)
Peso, resultados das ultimas analises, uns comprimidos para os enjoos (nausefe), e muitas recomendações...uma das mais importantes, Viver a gravidez com tranquilidade...e sabes bebé é mesmo isso que tentamos fazer a cada dia!!!
 O nosso MF diz que vais ser um menino, apenas perguntou quantos anos tinha o Papá no momento da concepção, mas segundo ele nunca falha...a ver vamos o que eu quero é que venhas cheio de saúde!

Neste momento ainda não me sinto "cheia" por ti...apesar dos enjoos das risquinhas mágicas, de me sentir diferente ...ainda não acredito que tu estás aqui, agarrado a mim e a crescer...
Estou ansiosa pela eco que vamos fazer amanhã ...será que te vou ver??? será que te vou ouvir??? será que estás bem agarrado a mim???

Não vamos sozinhos fazer a eco, apesar de o Papá não poder estar presente (gostava tanto que ele estivesse) por estar a trabalhar, a Titi S. vai connosco anda super feliz pela tua chegada e foi ela que deu as tuas 1ªs botinhas ;)

Ainda não te disse mas o Avô e a Avó H. andam todos felizes da Vida, nota-se a felicidade no olhar deles ;)

Vamos dormir que amanha ...é um dia Lindo ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário