25 novembro 2013

Ao ver-te sofrer...

Mais uns dias passaram sem visitar este pedaço de mim para ti...

Estiveste doente pela primeira vez, foi uma semana dura e intensa, para ti e para nós que ao ver e sentir o teu desespero nos sentíamos pequeninos e impotentes (que sensação tão ingrata, se pode-se ficava com todo o teu sofrimento, acredito que o meu coração não doeria tanto se te visse a sorrir).

Visitamos pela primeira vez as urgência pediátricas, salas de espera cheias de gente e um calor infernal, assim que chegamos sentimos as duas o mesmo Não Gosto Disto enquanto tu começaste a chorar eu por vergonha não o fiz....

Estivemos 4horas naquele espaço, entre salas de observação e corredores, entre olhares vazios e expressões de incompreensão....Afinal Filhota o que tu tinhas???

" A observação está normal, tirando a febre...e a irritabilidade da bebé não encontramos nada de anormal"

" vá para casa e se não houver melhoras e a menina continuar sem conseguir dormir tem que cá voltar"

E assim minha Filha da mesma forma que cheguei contigo nos braços a chorares desesperada por não conseguires dormir, fomos embora ...sem respostas ....sem compreendermos o que se passa contigo.

Tenho pena que um Serviço de Urgência não tenha pós de pirlimpimpim capazes de curar os meninos que vá vão de um momento para outro....

Fomos a Pediatra no dia seguinte ...e parecia que estava tudo normal, (tirando uma pequena inflamação no ouvido) mas tu continuavas a não conseguir dormir e o teu choro mantinha-se como a pedir ajuda e mimo...que te dei aos montes o meu colo foi o teu recanto estes dias, e só assim estávamos as duas bem.

Filhota fizemos de tudo para te ver bem, até pedimos ajuda a um amigo especial que te ajudou a Limpar e organizar as tuas energias e que nos disse que dentro de uns dias irias voltar a dormir e a descansar como tu tão bem mereces (e eu tb) ...que saudades do teu sorriso dos teus gritos de alegria das tuas danças do teu olhar cheio de vida ...foi uma semana de angustia de te ver assim se tivesse super poderes teria estado 24h sobre 24h contigo no meu colo junto ao meu peito a proteger-te de tudo e de todos...e ai de quem ousa-se interferir o teu descanso no teu mundo na tua/nossa Vida!!!

Agora passada uma semana e após duas noites de sono fantásticas, ( fossem as energias ou o antibiótico ou os dois) o teu olhar encheu-se de novo, o teu sorriso ilumina o mundo e a tua boa disposição é contagiante...

Nestes dias aprendi e acrescentei uma nova vivencia a nova condição de Mãe ...

Ser Mãe é a condição humana mais complexa e maravilhosa que alguém pode vivenciar ...

Amo-te Minha Yoco Baby

Sem comentários:

Enviar um comentário